Blog Archive

Comentários:

domingo, 7 de fevereiro de 2010

screen


Resumo:
O GIMP foi um dos pioneiros em relação a projetos de código abertovoltados a usuários finais. Outros projetos famosos, como o GCC, ou okernel Linux, foram voltados principalmente a desenvolvedores. O GIMPfoi a prova de que projetos de código aberto poderiam gerar produtosvoltados a usuários finais, abrindo um precedente ao que levaria aodesenvolvimento de outros projetos voltados ao usuário desktop mercadocomo GNOME, KDE, Mozilla entre outros.

GIMP utilizava o que hoje é conhecido como GTK como base paraconstrução de sua interface. Na verdade, a biblioteca GTK foioriginalmente extraída do trabalho efetuado na interface gráficadurante o desenvolvimento do GIMP. Apesar de GIMP e GTK terem sidooriginalmente desenvolvidos para o X Window System, foramposteriormente portados para Microsoft Windows, OS/2 e Mac OS X.
A partir da versão 2.6, o GIMP passou a adotar uma nova bibliotecachamada Generic Graphical Library (GEGL), com o objetivo de trazersuporte a formatos de arquivo com maior profundidade de bits e ediçãonão-destrutiva.

O GIMP possui os recursos para ser utilizado na criação oumanipulação de imagens e fotografias. Seus usos incluem criar gráficos,logotipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagensutilizando camadas, remover partes indesejadas e converter arquivosentre diferentes formatos de imagem digital.
Assim como o uso interativo, o GIMP pode ser manipulado através descripts. Existe suporte a Scheme (ScriptFu), Perl, Python, Tcl, Ruby, eprogramas capazes de executar comandos UNIX. Isso permite, por exemplo,produzir imagens para uma página web utilizando scripts CGI, ourealizar edições (como correção de cor ou redimensionamento) de imagensem lote.

Download:
  • Tamanho: 17,4 MB
  • Sistema operacional: XP/Vista/7
  • Hospedagem: Link Direto.

1 comentários:

Anonymous disse...

preciso de apostilas do gimp algúem pode me ajudar

Postar um comentário

Blog Archive

Aviso:

Seguidores

Parceiros:

FAVORITOS:

Cod. Parceria: